Tópico de Ajuda

7 MITOS sobre energia solar fotovoltaica

Afinal, mito ou verdade?

Todo mundo tá careca de saber que nem sempre o que a gente escuta por aí é realmente verdade. Mas quando o assunto é energia solar fotovoltaica, é mais comum do que se pensa alguns equívocos que todo mundo tem ao discutir o tema. Ou melhor, QUASE todo mundo. Então resolvemos desvendar de uma vez por todas 7 mitos que a maioria das pessoas tem acreditado até hoje sobre energia solar fotovoltaica.  Veja a lista abaixo:
  1 - "Energia solar é somente para aquecimento de água" 💦
Errado!!! Energia solar fotovoltaica é destinada para todo e qualquer equipamento que necessita de energia elétrica convencional, tanto no uso residencial quanto no uso comercial.
  2 - "Energia solar é muito cara" 🤑
Errado!!! Inclusive, existem muitas linhas de financiamento onde os juros são bem menos comparado com outro tipo de financiamento. E mais: Existe muito incentivo para esse tipo de investimento, portanto existem condições especiais específicas.
  3 - "Depois que eu instalar o sistema solar fotovoltaico, minha conta virá zerada! " 😎
Errado!!! Infelizmente, mesmo usando somente a energia gerada do sistema solar fotovoltaico, existem algumas taxas fixas na sua conta de luz, como por exemplo, de iluminação pública.   
Calma, tem mais? Tem!
  4 - "Nos dias nublados e chuvosos, não será gerada energia solar!" ⛈
Errado!!! Mesmo durante um dia chuvoso, existem raios solares, assim como em dias nublados, mas em menor quantidade. Ou seja, durante essas situações é gerada sim energia, porém em menor quantidade.
  5 - "Manutenção caríssima!" 💰
Errado!!! Na verdade, todo o sistema é fabricado para que não haja manutenção após a sua instalação durante toda a sua vida útil, onde a sua única preocupação será com a limpeza das placas um ou duas vezes por ano!
  6 - "Moro em região afastada portanto não serve pra mim!" 🌳
Errado!!! O sistema solar fotovoltaico foi pensado para todos! Então mesmo que você resida em um local rural afastado onde nem a energia convencional chega, você poderá contar com a energia solar fotovoltaica!   
  "Terei energia quando todo mundo no meu bairro ficar sem! " 💡
Errado!!! O inversor, equipamento responsável pela conversão dos raios solares para energia elétrica tem um sistema de segurança que irá cessar o fornecimento de energia nessas situações.
Viu quantos mitos existem ainda sobre o sistema solar fotovoltaico? Pois é! Se você ainda sim ficou com dúvidas ou quer saber mais informações sobre o sistema de energia solar, entre em contato conosco! Até a próxima!

Dúvidas? Vem falar com a gente!

Quer falar conosco? Entre em contato por esse link aqui para preencher nosso formulário e retornaremos o contato. Não apenas temos essa opção. Se quiser, entre diretamente em contato conosco! Todas as nossas informações e instalações estão de acordo com a ANEEL.
Master Plus Solar - Energia Solar Fotovoltaica - Contato

Um comentário sobre “7 MITOS sobre energia solar fotovoltaica

  1. Olá… parabéns pelo post. Achei muito interessante e pretendo instalar em minha casa. Tinha dúvidas sobre a geração em dias nublados e a sua explanação sobre o assunto me deixou satisfeito e ainda mais convencido de que devo instalar em minha casa. Obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *